"SIM!!!"



Um dia, reparei...
No mesmo belíssimo (diante de meus anteriores sóis) em que notei,
Quais movimentos fiz em seu durante,
Quais deixei de fazer...

Foi simples perceber,
Um dia de ter visto embalando...
Vi-me notando um detalhe de alguém...
Tendo pouco medo e mais coragem...

Vi a quantidade fazendo graça,
De seus “sim” durados mais que os negativos possíveis...
Fiquei feliz, radiando uma descoberta linda!!!

Eu, em “si”, sou quase nada...
Mas! os todos depois de mim, são tantos...
Há, nesta vida, muito mais 'sim' do que 'não!'.

...

Em pouco tempo me vi correndo, estudando, comendo...
Vi o que se vê amando, porém atenta dessa vez:
Andando, mas sempre cuidando do passo à frente,
Copiando lição por mais tempo que olhando para o lado...

Vi o prato a cada vez que me sentei para uma refeição,...
Nunca só percebi, que o balanço de aprender sobrepõe
A Sutileza de perceber...: Quantas vezes concordei hoje?
Quantas vezes me distraí a lateral de mim?

Num momento, tive uma idéia...
Que tal perceber para onde o rosto aponta?
Talvez quando se o nota, mais vem à tona!

Que a vida tem mais sinais de 'sim!' do que de 'não.'...,
Que percebo quando tenho calma, paz e atenção...
É simples de ver o número de “sim” com a cabeça!...

(Os quais, desatenta, faço-os na vida, ao copiar da lousa,
Às mãos da professora – assoprando de si o giz do ensino –
... minha lição).

(Olívia)

Postagens mais visitadas