"Cair de sono"



Não entendi as asas que eu tenho.
Acho que parece que o bico pesa muito...
Ou era o olho esbugalhado?
Pesando também junto, com o resto do peso...?

Eu sei que nasci pra sair voando primeiro, até antes de ver,
Mas eu não consegui voar igual eu consegui ver o mundo...
Eu caí de leve, e continuei tentando...
Do chãozinho fui olhar se minha asa estava errada...

Olhei a outra, e pulei mais alto de novo. Com olho cheio de água...
O estranho não foi nem que passei a noite inteira tentando voar...
Nem que acabei conseguindo! Foi curioso o quando eu vi,
O mundo estava todo quadrado, menos eu e o ninho e o outro ovo,
...!

E depois da primeira noite de passarinho pairando,
O sol ficou vermelho e sumiu, o céu ficou preto, e eu ali,
Quieto no ar, pensando em aprender a me dirigir bem um dia...
E quando a luz voltou a fazer claro para mim,

o sol ficou redondo, as nuvens também...
Só que o ninho meu maior conhecido de antes de ‘vim’,
Junto com o ovo sem alguém morando irmaum ou irmãn,
Estavam quadrados! Achei tão estranho, porque eu não vi!

O redondo virar quadrado, nem o quadrado virar redondo.
Creio que estava ocupado tentando ser pássaro digno...
E voar explicando que já fiz o ‘pra que nasci’, esforçado e feliz.
Acho que é mágica igual a que acham que pássaros fazem...

Eu voei e piei, e o mundo se transformou.
Mundo deve ser feito para ser mudado, e eu para não esperar o esperado.
Se o mundo voasse, pararia de ser redondo ou quadrado tão rápido...
Talvez ele faça isso porque eu vôo, talvez porque não entendo...

Só sei que pensei no mundo alternando,
Hoje quadrado, amanhã redondo... E num é que é pior que o pensado!?
Eu acabei de aprender a voar com esforço de pássaro,
E as coisas acabaram!!!

Não tinha mais nem onde cair se o vôo precisar de tempo ou água...
Nem lembrança da casca da minha casa, nem sol amarelo ou noite preta!
Há quanto tempo será que estou tentando voar a ponto de o mundo acabar?
Parecia que eu era inteligente como pássaro...

Mas se não tem mais mundo e eu nem aprendi a sair do lugar,
Eu devo ter demorado muito para honrar a vida que o Ovo me deu...
Ou já cheguei no final a ponto de não ter tempo a perder,
Temendo pousar ou cair ou voltar a só piar...

Eu estava concentrado e atento!.. E nem vi a vida acabar!
Só sinto a minha assim, toda inteira no ar,
Com saudade do que nem vi mudar!...
Será que sou rápido também, e amanhã num tem?

Eu piando, voando com direção e prazer...
Também vou ficar quadrado e depois sumir?
Vou voar tudo que eu tenho então...
Vou voar até dormir.

(Olívia)

Postagens mais visitadas