"Menino de palito"



Nunca me separei de mim.

No meu caminho, um belo dia andando no vazio, encontrei várias varinhas sem vida ou utilidade.

Eu sou feito de palito, mas meus olhos são perfeitos como os seus lendo isso.

Se eu fosse explicar para gente mais complexa, diria que meus olhos são como os bons corações das pessoas, no meio do sentimento, e respirando muito humanos, no lugar dentro do peito...

Sou tão feliz... E aprendi a sagrar o que não é meu desde sempre.

Mesmo algo no chão e sem dono ainda, imagino sempre com respeito.
Se encontro o que eu poderia usar para ser mais completo, talvez venha a faltar para o chão. E isso eu não aceito!

É certo que uns palitos a mais em mim me ajudariam a ter mais funções...

Eu poderia expressar meus sorrisos sem que a minha boca seja mão.
Seria mais útil no mundo, ou até mais bonito que isso.
Isso de ter só valor porque sou bom menino, e quase nem existo se não fossem os palitos.

...

Então fiquei com vontade de ser mais do eu todo assim simples, e quis pegar essas outras chances de ser mais detalhado. E as chances, as vi como estão: largadas sem dono, e sem preço também.

:)

Pois bem, com quatro hastes a mais, eu sorriria e acenaria ao mesmo tempo!

Depois, aumentaria o tamanho dos meus passos, trocando as pernas curtas por longas, parecidas com pernas “de adulto!”... (Meu maior sonho é crescer! Desde pequeno...)
E daria para ter sobrancelha se surpreendendo, ou até me expressando as intenções, os pensamentos...

Eu teria mais elementos!
Teria primeiro um chapéu. Eu adoro chapéus...

Aí, não resisti.
Fui pegando os palitos e trocando de lugar o que era apropriado!...
Até perceber que faltou justamente o último ali no chão, para me fazer perfeito como meu outro sonho... Ser só bom é feio.

Mas, talvez eu tenha sido muito criança e não calculei direito o futuro, afinal, faltou uma perna... Acho que não sei escolher o que fazer, mas sei como é melhor ser...
Em respeito ao prêmio de ter encontrado tanta chance junta de me fazer mais aprontado, não pegar ‘tudo tudo’ que vi no caminho é um agradecimento.

Porque, e se alguém como eu, também de palito, chegar depois e precisando muito de um milagre?

Vou ter levado todos, saído cheio de novas feições e habilidades, e um completo individual?

Que feio seria, portanto não só deixei o último, como dei minhas maiores jóias a ele: meus olhos preciosos vão ser a partir de agora, simples.

Escolhi me mexer melhor, e em gratidão, dei minha melhor vida: enxergar por onde ando.

Assim, sou completo e grato. E tenho certeza de que o novo serzinho por mim criado, tendo a minha visão, vai encontrar novos palitos pelo chão, e um dia vai andar e sorrir como fiz até aqui!

Pensei em dar o melhor de mim para ‘por aí’, agradecendo o que foi deixado pelo chão, que, por tantos seria visto como lixo largado, e por mim, que sou de palito, é chance de ser mais versátil...

Meu sentimento é tão bom, e ainda consegui descobrir que vali um sacrifício, descobri que as sobrancelhas contentes ou admiradas, podem virar meus olhos fechados!...

Quando vi, aprendi a dormir!!!

E deixando ao meu novo presenteado, os cuidados do meu primeiro sono.

Ele jamais me deixaria ter pesadelos, se ganhou o presente maior de todos: além de começar a ver, ele acabou de nascer!

Acho que ‘fiz’ um amigo...
E acho que descobri o descanso!

Foi um dia bem feliz.
Tão feliz!, que virei um cantinho de quarto, de passagem no mundo enquanto durmo, com todo o carinho de mim criança, entendendo a vida da bondade.

(Olívia)

Postagens mais visitadas