"Tédio sereno"



Quem disse que o céu é o melhor lugar para ir depois de terminar de viver?
E que ficar no alto é ter, no céu, muito o que fazer?

Minha casa excêntrica pegou fogo e este ano, diferente de tantos quases, eu morri.

Tentei salvar o possível, acabei perdendo o foco, esqueci de correr...
Perdi a casa e ardi até depois, no fim de mim, subir.

Deus falou “Fica aí...”.

...

Por já ter passado maus bocados lá no fogo cruzado, ventei para longe sem salvar nada, não consegui pegar minhas tralhas, e nem direito fugir...

É complicado, Deus me deu no céu um espaço, mas está sempre ocupado evitando mais desses casos, de surgir.

Eu tenho vontade de conversar com alguém, ou de descer brincar, correr entre as árvores, e voar de volta quando por Ele chamado...

Porém não posso fazer minhas vontades. Devo ser educado e entender que Deus é incansável tentando brigar com o diabo sem ver o óbvio:

O diabo é um estado de espírito de muitos perturbados! Eles mal sabem prestar atenção e sentir...

A revolta como um desejo ingrato, arrancando a paz monumental, entregue a todos na hora que nasce, e se responsabiliza por perder as pessoas no silêncio apropriado...

Esse para quando a raiva deixa cego e surdo, e as pernas afoitas, indo de encontro ao ódio do outro...

Fazendo quem está no céu nunca poder perguntar a Deus o que ainda não sabe...

Ele está sempre apressado, evitando essas pernas com ódio de chegarem aonde planejavam...

Eu respeito, mas já fui todo queimado, não tenho nem fúria sobre meu novo estado.
Só muitas vezes me sinto tão entediado...

De brincar somente com minhas pernas e braços...

Que tenho vontade de sumir.

(Olívia)

Postagens mais visitadas